A Rocketing nasceu em 2019 para impulsionar o talento de crianças e jovens e os ajudar a alcançar as alturas. Com foco em educação socioemocional e atividades STEM, a Rocketing sempre teve como principal objetivo trazer oportunidades de aprendizado e de desenvolvimento para quem mais precisa, para quem quer se desenvolver para além da sala de aula.
Ao longo desse caminho, curiosamente percebemos algo sobre o nosso próprio trabalho. Nosso propósito, nossos alunos ‘tripulantes’, as relações sociais dentro e fora da Rocketing… tudo isso tinha algo em comum. Algo que já estava nos nossos pensamentos a cada passo da Rocketing, mas que naquela época não era conhecido por nós… ainda não tinha sido identificado… que irônico!
O que percebemos é que já estávamos trabalhando com um público específico. Um público pouco visto e menos ainda atendido no sistema educacional. Um público com dificuldades e facilidades, com vontades nem sempre compreendidas, e com necessidades ignoradas. Jovens com Altas Habilidades ou Superdotação.
Desde essa realização, há alguns anos, o trabalho da Rocketing se tornou ainda mais intencional, centrando esforços no desenvolvimento pleno dos superdotados.
Hoje, no Dia Internacional da Superdotação, reinauguramos a Rocketing mais cientes do que nunca da importância de falar publicamente e abertamente sobre isso. Sim, a Rocketing atua com Superdotação, e sempre atuou! Toda a história da Rocketing, desde a sua inspiração e concepção até sua missão e atuação, sempre foi pautada no desenvolvimento de jovens superdotados.
Enfatizamos hoje nosso compromisso com o tema, nosso empenho com a promoção de informações corretas e a quebra de mitos que tanto prejudicam os superdotados.
O dia 10 de agosto não é uma data de comemoração.
O dia 10 de agosto é uma data de luta.
E o trabalho da Rocketing é nossa parte nesse movimento.
Comentarios